Pai do Crash

Os jogos de videogame conquistaram o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. Um desses jogos é o famoso Crash Bandicoot, que marcou a infância e adolescência de muitos. Porém, poucos sabem quem é o responsável pela criação desse personagem tão icônico. Neste artigo, iremos conhecer a história do pai do Crash e descobrir como tudo começou.

O responsável pelo desenvolvimento de Crash Bandicoot foi o americano Andy Gavin. Ele começou a trabalhar com videogames ainda nos anos 80, quando lançou o jogo Math Jam para o Incomputable. Em 1987, Andy e seu amigo Jason Rubin fundaram a empresa de jogos de videogame Jam Software, que mais tarde foi renomeada para Naughty Dog.

A Naughty Dog criou vários jogos de sucesso, como a série Jak and Daxter e The Last of Us. Porém, o jogo que marcou a história da empresa e da indústria de games foi sem dúvida Crash Bandicoot, lançado em 1996 para o console PlayStation.

O desenvolvimento de Crash Bandicoot foi uma verdadeira aventura. Andy Gavin e Jason Rubin estavam determinados a criar um jogo inovador e que se destacasse em meio à concorrência. Eles sabiam que precisavam de um personagem que fosse cativante e que conquistasse o público.

Foi então que Andy teve a ideia de criar um personagem baseado em um bandicoot, um pequeno marsupial nativo da Austrália. A aparência do personagem foi inspirada em um boneco de pelúcia que Andy trouxe de uma viagem para a Austrália.

O visual do personagem foi criado pelo artista americano Charles Zembillas. Ele desenhou o personagem com pernas arqueadas e braços compridos, além de uma expressão facial bastante expressiva. O resultado foi um personagem bastante carismático e que rapidamente conquistou o público.

Mas o desenvolvimento do jogo não foi fácil. Andy Gavin e Jason Rubin enfrentaram inúmeros desafios ao longo do caminho. Eles precisavam criar um jogo que fosse divertido, desafiador e que tivesse uma jogabilidade envolvente. Além disso, a equipe tinha que lidar com as limitações técnicas do PlayStation, que era um console relativamente novo na época.

Mas eles persistiram e conseguiram superar todos os obstáculos. Crash Bandicoot foi lançado em setembro de 1996 e se tornou um sucesso instantâneo. O jogo vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo e se tornou um dos jogos mais icônicos do PlayStation.

Conclusão

Crash Bandicoot é um personagem que marcou a infância de muitas pessoas. Porém, poucos sabem quem é o responsável pelo seu desenvolvimento. Como vimos neste artigo, o pai do Crash é o americano Andy Gavin, que juntamente com Jason Rubin fundou a empresa Naughty Dog. Eles criaram um personagem carismático e um jogo divertido e desafiador, que se tornou um sucesso mundial.